Secretaria de saúde realiza semana de combate a Tuberculose

/ / Notícias
Com o objetivo de aproximar os serviços de assistência em saúde e levar informação e conscientização à população, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Semana de Combate à Tuberculose. As atividades começaram na última segunda-feira, dia 31 de julho e se estendem até a próxima sexta-feira, dia 04 de agosto.
Durante a campanha, os agentes de saúde estarão realizando uma ação itinerante, cada dia em uma unidade básica de saúde municipal, onde serão oferecidas palestra breve sobre cuidados com a tuberculose, panfletagem, listagem para busca ativa de pacientes sintomáticos respiratórios, e oportunamente serão ofertados testes rápidos para hepatites, HIV e sífilis.
A participação da comunidade é gratuita e muito importante, pois a informação é um excelente mecanismo de prevenção e cuidado com a saúde.
Prefeitura de Galiléia, saúde de qualidade para o bem-estar da nossa cidade!