terça-feira, 17 agosto 2021 / Publicado por Notícias

A Prefeitura de Galiléia vai entregar à comunidade mais uma avenida com nova iluminação a LED. Desta vez, será a conclusão da Avenida Oito de dezembro, onde serão instalados 30 postes ornamentais, equipados com 02 luminárias de LED 120W. Com a mudança, haverá aumento no fluxo luminoso e redução no consumo de energia igual a 50%. O investimento desta obra será de R$150 mil, levando em conta todos os insumos aplicados e a mão de obra utilizada. Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, outras ruas estão no planejamento desta etapa para receberem o novo sistema de iluminação LED, ou seja, mais R$190 mil de investimentos. Os recursos são provenientes da Contribuição para o Custeio do Sistema de Iluminação Pública.

No ano passado, o setor elétrico também concluiu a instalação da nova iluminação a LED na Avenida Padre José Correia, na Rua Amílcar Pinto e parte da Avenida Oito de dezembro. Foram substituídas as luminárias dos espaços públicos, que antes eram equipadas com lâmpadas a vapor de sódio e passaram a ser de LED. Foram investidos cerca de R$250 mil.

A manutenção na iluminação pública em Galiléia segue em andamento. Os responsáveis pelo serviço no município executam as melhorias dia e noite. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, as equipes utilizam máscaras de proteção individual, além de todos os cuidados básicos para a prevenção da doença.

Mais iluminação significa mais segurança e tranquilidade para o nosso povo!

Em caso de lâmpada queimada, o morador pode solicitar os serviços de reparos pelo telefone da prefeitura, no: (33) 3244-1309. O agendamento é feito e repassado a empresa que realiza o serviço.

sábado, 14 agosto 2021 / Publicado por Covid-19
segunda-feira, 09 agosto 2021 / Publicado por Notícias

Fechadas desde de março de 2020 por causa da pandemia da Covid-19, as escolas da rede municipal de Galiléia (MG), retomaram as aulas presenciais nesta segunda-feira (9). O retorno gradual começa em um momento de melhora dos indicadores epidemiológicos na cidade, com o avanço da campanha de vacinação.

EMBASAMENTO:
A retomada das aulas em Galiléia segue as orientações do Governo do Estado de Minas, com o aval do Tribunal de Justiça do Estado e do Ministério da Educação.

quarta-feira, 04 agosto 2021 / Publicado por Covid-19