quinta-feira, 20 janeiro 2022 / Publicado por Notícias

Após aumento expressivo de casos de covid, a Prefeitura de Galiléia emite novo decreto. A região acendeu o alerta máximo das autoridades de saúde e forças de segurança do município.

Diante do agravamento da situação pandêmica na cidade, o Prefeito Juarez Lima (Jujuba) assinou, nesta quinta-feira (20), o Decreto Municipal 11/2022, que traz pontos mais restritivos à atual Onda Vermelha.

O Decreto completo está disponivel no site: www.galileia.mg.gov.br

Confira o decreto na íntegra, clique aqui!

terça-feira, 18 janeiro 2022 / Publicado por Covid-19
sábado, 15 janeiro 2022 / Publicado por Notícias

A Prefeitura de Galiléia vem a público, conforme prometido, anunciar o rateio das sobras do FUNDEB aos Profissionais da Educação Básica do ano de 2021 que se enquadram na legislação e vigor, conforme parecer emitido pelo FNDE do dia 11 de janeiro de 2021, sobre a não retroatividade da Lei do Fundeb.

Buscando sempre amparar-se nas regras legais e impostas, tanto pela Lei Federal 14.276/2021, pela Lei Municipal nº 243/2021, bem como pelo parecer do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), a Prefeitura de Galiléia, em mais uma ação de comprometimento com a valorização da Educação anuncia que na data de hoje, 15 de janeiro de 2022 foi realizado o pagamento do referido rateio dos profissionais que se enquadram na legislação e vigor.

O princípio da legalidade e da cautela deve ser levado em conta nas decisões do Gestor Público, bem por isso a Prefeitura reforça suas ideais em cumprir com os compromissos legais da Educação que tanto merece.

sábado, 15 janeiro 2022 / Publicado por Notícias

Na tarde deste sábado (15), a Prefeitura de Galiléia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou kits de limpeza para as famílias que perderam bens materiais devido às fortes chuvas que atingiram a cidade e a região.
As doações foram realizadas de acordo com a necessidade informada pelas famílias no ato do cadastro. O kit de limpeza é composto por sabão em pó, detergente, água sanitária, pano de chão e bucha.

Além das doações, a prefeitura está trabalhando na limpeza das ruas e dando todo suporte necessário às famílias atingidas pelas enchentes.